O teste de autismo para adultos é muito importante, pois a conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA) aumentou dramaticamente, refletindo um aumento nos testes e diagnósticos de autismo e em uma maior compreensão de que, mesmo tardiamente, um diagnóstico de autismo pode oferecer grandes benefícios e alívio.
Ainda assim, os sintomas de autismo são frequentemente diagnosticados erroneamente como TDAH, ansiedade, transtornos de humor, TOC e outras condições relacionadas, levando a um suporte inadequado e desafios ao longo da vida.
Adultos autistas podem apresentar diferenças na comunicação e interações sociais, e muitos relatam que mascaram essas diferenças para se misturar.
Padrões repetitivos de comportamento, obsessões (ou seja, interesses especiais) ou atividades são comuns.
Insistência na rotina e na mesmice é outra manifestação típica do autismo, juntamente com diferenças no processamento sensorial.
Desafios no funcionamento executivo e desregulação emocional também são associados ao autismo.
Mas, como observa a Autistic Self Advocacy Network (ASAN), “Não há uma única maneira de ser autista.” Traços, sintomas e necessidades de suporte variam entre os indivíduos autistas.
Alguns podem ser não verbais, por exemplo, e outros podem ter deficiências intelectuais e outras condições concomitantes.
O DSM-5-TR usa níveis — desde necessitando de suporte (nível 1) até necessitando de suporte muito substancial (nível 3) — para distinguir as necessidades de suporte entre indivíduos autistas.
Existe um Exame para Autismo?
Não existe um único teste para autismo. Os clínicos avaliam o autismo por meio de entrevistas abrangentes e observações comportamentais detalhadas.
Ferramentas como a Autism Diagnostic Interview-Revised (ADI-R) e a Autism Diagnostic Observation Schedule-2 (ADOS) são comumente usadas, mas outros instrumentos estão disponíveis.
Responda às seguintes perguntas neste teste de autismo para adultos e compartilhe seus resultados com um profissional de saúde mental licenciado que seja especializado em autismo em adultos.
Para Quem Foi Feito esse Teste de Autismo para Adultos?
Este teste de autismo para adultos foi elaborado pelos editores da ADDitude e informado, em parte, pelos critérios delineados no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quinta Edição, Revisão de Texto (DSM-5-TR), o RAADS-R, o CAT-Q e o Quociente do Espectro Autista.
Este teste de autismo para adultos é projetado para rastrear a possibilidade de transtorno do espectro autista e é destinado apenas para uso pessoal.
Este teste de autismo para adultos não é uma ferramenta de diagnóstico. Por fim, a Autiverse fez a tradução de todo conteúdo do teste.
Se está com dúvidas sobre o que é o autismo antes de fazer o teste, leia nosso blog e entenda os principais sintomas, características e como o diagnóstico pode mudar vidas. Prepare-se para fazer o teste com confiança –→ Você sabe o que é autismo?
Pronto para fazer nosso teste de autismo para adultos? Vamos lá!
Time's up
Este questionário foi elaborado para determinar se você demonstra sintomas semelhantes aos do transtorno do espectro autista (TEA). Uma pontuação alta não significa necessariamente que você é autista.
Dito isso, se sua pontuação for entre 36 e 68, isso significa que você respondeu “Não tenho certeza”, “Concordo” ou “Concordo totalmente” à maioria das perguntas e deve procurar um profissional de saúde treinado, pois há a possibilidade de que você possa estar apresentando sintomas do transtorno do espectro autista.
Um diagnóstico preciso só pode ser feito por meio de avaliação clínica. Este auto-teste foi elaborado pelos editores da ADDitude e informado, em parte, pelos critérios delineados no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quinta Edição, Revisão de Texto (DSM-5-TR), o RAADS-R, o CAT-Q e o Quociente do Espectro Autista.
Este auto-teste é projetado para rastrear a possibilidade de transtorno do espectro autista e é destinado apenas para uso pessoal. Este auto-teste não é uma ferramenta de diagnóstico.