Pesquisar
Close this search box.
Rotina Noturna de uma Jovem com Autismo

Rotina Noturna de uma Jovem com Autismo

Rotina Noturna de uma Jovem com Autismo
Rotina Noturna de uma Jovem com Autismo

“A rotina noturna de Abbie não é muito diferente da de qualquer outra pessoa, exceto que ela está aprendendo habilidades de vida durante esse processo. Seria muito mais fácil, no momento, fazer tudo por minha filha nas tarefas com as quais ela tem dificuldades, mas isso tornaria as coisas mais difíceis para ela e para nós no futuro. Usamos essas experiências diárias para ensiná-la as habilidades de vida que ela precisa para crescer e prosperar. Nem toda noite é assim. Às vezes, ela simplesmente adormece onde está, e nós a levamos para o quarto tentando não acordá-la muito. Esta é uma rotina noturna ideal.”

Veja o que o pai de Abbie compartilha conosco no intuito de nos ajudar:

Crianças com autismo podem se beneficiar de rotinas noturnas personalizadas e estruturadas para ajudá-las a fazer a transição para o sono e desenvolver habilidades de autocuidado.

  • 00:00: Uma menina de 14 anos com autismo não verbal segue uma rotina noturna que inclui um banho, muitas vezes assistido por cuidadores, antes de se acomodar com seus cobertores e travesseiros favoritos.
  • 00:45: A rotina noturna de Aby envolve banho assistido, com ela realizando a maioria dos passos de forma independente, e tem mostrado progresso significativo em habilidades de autocuidado com a ajuda de seu terapeuta ABA.
  • 01:40: A rotina noturna de Abigail envolve tomar medicação, relaxar e receber ajuda com tarefas, como vestir o pijama, para ajudá-la a fazer a transição para o sono.
  • 02:38: Aby usa uma escova de dentes ultrassônica 360° com um temporizador de 2 minutos e recurso de pulsação para ajudar na escovação dos dentes.
  • 04:14: A criança frequentemente adormece no sofá e depois é levada para a cama após ser colocada de pijama, pois colocá-la na cama antes de adormecer pode levar a ficar acordada no quarto.
  • 04:40: Uma rotina de dormir para uma criança com autismo inclui um passeio de carro, biscoitos, leite e despedidas afetuosas para ajudá-la a relaxar.
  • 05:20: Um colete de denim especial é usado ao contrário à noite para evitar que a criança desabotoe ou rasgue o pijama.
  • 05:52: Uma rotina noturna calmante para uma criança com autismo envolve uma série de passos suaves, incluindo um abraço, preparação para dormir, fechamento de persianas blackout e uso de uma câmera para monitorar a segurança da criança.

Você pode assistir o vídeo na integra abaixo:

“Fathering Autism” é um canal do YouTube que oferece um olhar íntimo sobre a vida de uma família que vive com autismo, especificamente com sua filha Abbie, que está no espectro do autismo. O canal foi criado por Asa e Priscilla Maass em abril de 2011 e rapidamente ganhou popularidade, acumulando mais de 733 mil inscritos. Eles publicam vídeos diariamente, mostrando as lutas, alegrias e momentos engraçados que vêm com a paternidade de uma criança autista.

Nos vídeos, a família compartilha experiências do dia a dia, como lidar com crises de autismo em público, rotinas matinais e noturnas, visitas ao dentista e desafios como o treinamento de banheiro. O objetivo do canal é combater o estigma em torno do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e oferecer uma visão autêntica e educativa sobre a vida com autismo.

No entanto, o canal também é alvo de críticas. Algumas pessoas acreditam que a exposição de Abbie pode ser exploratória, já que ela não pode consentir com a sua presença online. Outros apreciam a transparência e o apoio que a família oferece a outras pessoas em situações semelhantes. Apesar das opiniões divergentes, “Fathering Autism” continua a ser uma fonte significativa de apoio e informação para muitas famílias e indivíduos que convivem com o autismo.

As informações sobre o canal “Fathering Autism” foram obtidas principalmente dos seguintes resultados de busca:

  1. eCelebrityFacts: Detalhes sobre o canal “Fathering Autism”, incluindo o número de inscritos, a popularidade do canal, e as controvérsias que a família enfrentou ao longo dos anos. Ele destaca que o canal é conduzido por Asa e Priscilla Maass e se concentra na vida de sua filha autista, Abbie1.
  2. Feedspot: Este site lista “Fathering Autism” como um dos principais canais de YouTube sobre autismo, mencionando que o canal tem 733 mil inscritos e que publica vídeos diariamente desde abril de 2011. Ele também descreve o canal como um vlog familiar que combate o estigma do transtorno do espectro autista (TEA) ao mostrar as lutas, alegrias e momentos engraçados da paternidade de uma criança autista.
Picture of Valdemir Alexandre

Valdemir Alexandre

NEUROPSICÓLOGO - CRP 06/12.562.0

Sumário

Gostou do conteúdo? Compartilhe.

Leia a seguir

Conheça autistas famosos e suas contribuições na história, entretenimento e...
Saiba mais sobre autismo leve em adultos: sinais, diagnóstico, desafios...
Explore estratégias práticas para manter a concentração de alunos autistas,...
O PEI autismo faz toda a diferença no desenvolvimento de...

Inscreva-se na nossa newsletter e receba insights, histórias inspiradoras e novidades exclusivas do Autiverso. Vamos explorar juntos as infinitas possibilidades de um mundo único e cheio de perspectivas.